Translate

sábado, 27 de julho de 2024

A Consciência Orgânica e o Realinhamento à Consciência Superior

 Desde há muito tempo é reconhecida a ligação entre o mundo físico, material, o corpo orgânicos e os pensamentos, sentimentos. A relação de interdependência tem sido estudada a nível psicossomático. O próprio mestre Jesus declarou tal assertiva ao reconhecer que  não é apenas o exterior que contamina o corpo mas tudo o que se produz pelos sentimentos e emoções quando disse: 

"não é o que vem do exterior que contamina o homem mas tudo o que produz em seu coração de forma negativa. 


gualmente em Provérbios, livro bíblico, 3. 7-8 quando explana: 

Não sejas sábio a teus próprios olhos;
teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isso será remédio para o teu umbigo
e medula para os teus ossos.

O respectivo texto refere-se a relação de causalidade entre os pensamentos e sentimentos relativos a suposto vaidade e orgulho próprio com o quantum energético, haja vista que a região do umbigo é fisicamente onde se localiza o chamado chakra HARA, centro energético de Ki/Chi humano, local onde os próprios sábios orientais tem se referido para fins de práticas de armazenamento de prana, sendo um dos centros energéticos do prana, juntamente ao chakra do plexo solar. Nesse sentido recomenda a humildade em reconhecer o poderio superior que existe sobre nossa vida e existência além de tudo que possamos fazer, sentir e conhecer, tal pensamento/sentimento nos proporcionará mais canalização de energia a esse centro e maior contato ao nosso próprio Eu Superior, o Pai que está em Secreto, como o próprio Mestre nos fala.

Nesse sentido podemos também praticar a meditação guiada aos nossos órgãos internos e obter a consciência sobre qual tipo de sonem(sentimento/pensamento/vontade Superior), está relacionado.

Em meditação sobre a estrutura dos ossos, senti a consciência de que sou filho da mãe natureza e estou ligado a ela, sendo a minha principal mantenedora e abençoadora providenciada por Deus para me abençoar, e a assim me senti mais fortalecio. De modo arquetípico senti-me mais próximo as demais pessoas quanto a nossa própria irmandade como filhos da natureza e de Deus, além do materialismo.

Meditando sobre o sangue, senti me vitalizado e com mais energia, comecei a sentir mais alegria por estar vivo e a agradecer a oportunidade desta vida material para fins de evolução e aprendizado.

Podemos continuar os exercícios meditativos sobre todos os órgãos internos, além de membros e etc...acredito que estaremos assim contribuindo de modo muito útil e positivo para o aprendizado de nossa consciência mais interior, realinhando nosso pensamento e sentimento em comum como nosso Eu Superior, nosso Real Ser interno, além de auxiliar nossos processos de cura, ante a natureza psicossomática de tal correlação prática.

Para fins de otimização da prática meditativa podemos unir a prática da meditação sobre o corpo às pratica de envio de energia como Johrei, Reiki, Meditações Solar, Lunar, Estelar Ouro Búdica, como ensinado neste blog, formando um sol com os respectivos fluídos etéricos para fins de canalização do éter atmosférico.





Um comentário:

Anônimo disse...

Muito abençoada essa meditação canalizada aos nossos órgãos onde temos o merecimento de senti los de maneira diversificada conforme a vitalidade de cada um deles.