Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CONHECIMENTO INTERIOR - estados psicológicos equivocados, subconsciente, caos aparente, desordem, compreensão e ordenação



Referente àquelas manifestações da vida cotidiana de cada um que se repetem constantemente e que causa  como que uma luta entre o que se quer e aquilo que aparentemente sem motivo vem a se tornar a realidade e a se repetir indefinidamente como que por karma ou efeito não esperado.

Verificamos que existe assim essa interface, representada pela nossa personalidade exterior que se manifesta, que detém o poder de decidir a respeito da constante manifestação exterior ocasionada pelo eu interior, ligado ao subconsciente, àquilo que realmente queremos interiormente, e que essa interface obstaculiza constantemente ao ser decidir por aquilo que lhe é manifestado, negando muitas vezes a manifestação como não sendo aquilo que almeja, deseja etc....

Então como se pode mudar este estado de coisas que fogem ao nosso controle e que insistem em ir contra nossa pretensa vontade exterior...? A resposta pode ser encontrada mais interiormente, por meio da investigação do que se estar constantemente a sentir e quais são as motivações desse sentir. Isso com relação aos vários aspectos de manifestação física do ser. E não somente isso, daquilo que lhe está sendo encaminhado pela consciência superior para que venha a aprender sobre essa ou aquela situação, que proporcione a dramatização que o fará interiorizar aquilo que ele , o ser como um todo se propõe a aprender dentro do contexto da sua existência e do propósito maior.

Sendo assim, o que fazer??

Podemos começar a silenciar interiormente e verificar sobre qual aspecto que estamos precisando ordenar, seja ele espiritual, sentimental ou material, verificar que tipo de sentimentos estamos interiorizando e enviando como requisitos de manifestação exterior em relação aos elementos exteriores da manifestação física, dentro desses requisitos, ou seja do sentimentos que estamos tendo, a mente consciência superior irá trabalhar para prover a manifestação, ou então para prover  o momentum em que ela poderá manifestar a sua visão superior a respeito de tal ou qual manifestação. Isso para virmos a apreender o resultado, o efeito de tudo que foi programado. Dessa forma é preciso juntamente com a mente consciência superior, ir desvelando os sentimentos requisitos de manifestação exterior em cada assunto a fim de descobri-los e por meio da ação conjunta do ser superior ir colocando ordem nos caminhos de manifestação, a partir do interior e assim na manifestação exterior. Isso é o que é referenciado como os estados psicológicos equivocados, que vem a produzir uma série de manifestações aparentemente não requisitadas pelo ser exterior mas que interiormente estão sendo requeridas devido a que o ser ainda não deu a devida atenção a tal manifestação e não apreendeu aquilo que a consciência superior lhe quer comunicar a respeito de tal ou qual assunto.