Translate

domingo, 5 de junho de 2022

Pentecostes Visão Cristo Búdica

 Para além da questão formal do ritualismo festivo pretendemos nos propor a uma compreensão do sentido iluminatório da consciência sobre o chamado pentecostes cristão.

Vem assim a nos falar sobre a descida do Espírito Santo sobre os discípulos do Cristo.

O Cristo como conhecido nas palavras de João é o Verbo Criador. Tem assim como marco de iniciação do Espírito Santo a ressignificação da da Pavra em seu sentido mais essencial de expressar a vinda do Reino do Eu Sou o que Eu Sou, da 5a Dimensão até a nossa material densificada. Senão seria por isso que Pentecostes significa o quinquagésimo dia. Após as experiências vividas em 40 dias que simbolizam as provas que nos experimentam a escolha pela 5a Dimensão , a prevalecer  o Espírito sobre a Matéria. Chega o tempo em que o próprio Espírito que em nós habita julga a matéria e a domina para estabelecer o Reino da 5a dimensão.

É assim que o Pentecostes sempre se realiza quando nosso Eu Sou o que Eu Sou vem a efetuar o julgamento sobre o ego exterior e a jungir no Fogo do Espírito o fractal a seu real propósito do Espírito que experimenta uma passagem material, para o fim de trazer o Reino de Deus e santificar a matéria.

Que o Pentecostes divino venha a se realizar em nossas vidas a cada dia e não apenas quando da passagem de descarte dessa matéria à 5a dimensão, mas que possa se estabelecer na 5a dimensão desde agora.