Translate

domingo, 29 de outubro de 2017

LUMINÁRIA EM 29.10.2017 EGRÉGORAS, O PÃO QUE VEM DO CÉU, MEDITAÇÃO NA CRUZ DE LUZ E NA ROSA

       Egrégora se entende que trata de um conjunto de energias geradas por várias consciências unidas no propósito de manter a coesão de grupo em torno de objetivos em comum. Esse campo energético  pode auxiliar as pessoas que se juntam ao grupo, as quais são protegidas pela energia do campo da egrégora e recebem o crescimento energético mental e espiritual que ele detém. O componente também passa a ser um portador da energia da Egrégora, tornando-se um pólo de atração para outros de fora dela,  mas que já se afinizem a certo ponto com o entendimento e a energia por ela gerada, atraindo-os para compô-la. As egrégoras são formadas em torno de instituições, igrejas, associações, fundações e quaisquer instituições com elementos humanos ativos, formada por  consicências físicas encarnadas, extrafísicas ou desencarnadas, formas pensamentos, formas elementares e etc.

        No aspecto negativo, a partir do momento em que a pessoa já chegou no grau daquela egrégora e almeja novos níveis de entendimento e crescimento, a energia da egrégora atuará no sentido de repulsar essa intenção do componente da egrégora, fazendo-o com que retorne ao ponto inicial de onde estava antes de idealizar esse novo entendimento ou ação, até mesmo através de fatos exteriores que poderão ocorrer na vida daquela pessoa.
 
        Ao buscador espiritual se faz útil a estar em alguma egrégora tendo em vista o propósito de proteção e crescimento a que essa energia se dispõe no auxílio aos componentes tendo em vista que a energia psíquica da atmosfera das cidades em que se vive estão predominantemente carregadas de energias deletérias e contrárias a quaisquer forma de evolução e constantemente se opõem aos buscadores espirituais.

     A partir de uma experiência que obtive quanto a energia de egrégora solicitei ao meu mestre interior uma explicação sobre o que podemos fazer para não ser influenciados negativamente pelas Egrégoras. Então me foi explicado que devemos receber o "Pão", o alimento espiritual da luz do conhecimento que provém de nosso Pai interior, nosso mestre e Eu Superior, ou Real Ser Interno, procurando assim estabelecer o silêncio mental necessário para estar assim mantendo essa comunhão interior ao Si Mesmo. A referência que recebi foi da oração do Pai Nosso, quando expõe: " O Pão Nosso de Cada Dia nos Dai Hoje, e não nos deixeis cair em Tentação mas livrai-nos do Mal, porque Teu é o Reino o Poder e a Glória, agora e Para Sempre. Onde nessa passagem o Pão tem o sentido de representar o alimento da luz do conhecimento que recebemos do Mestre interior e deve ser constante "de cada dia" rogando para que não percamos essa luz quando vier a energia contrária a ela "e não nos deixeis cair em tentação" e com essa energia negativa o mal "mas livrai nos do mal, tendo em vista que a energia negativa sempre pretende se impor como aquela que é a predominante do meio e que não aceitaria energias dissonantes é ressaltado que "o Reino, o Poder e a Glória", pertencem na verdade ao Espírito Unitotal do Cristo Rei e da Fonte Deus Pai Mãe.

    Neste trabalho Cristo Búdico é possível fazer contanto com a Egrégora dos mestres da Fraternidade Branca e em especial ao Mestre Confúcio e Mestres do 2º Raio por meio do Símbolo da Cruz de Luz, símbolo Cristo Budista Universal adotado para esse fim.

    Mestre Confúcio referencia que a Cruz de Luz representa a  Razão Consciência de Nosso Espírito ou Estrela sobre a qual deverá repousar toda a nossa energia de paixão humana que pode ser representada pela rosa, transmutando assim a paixão em amor incondicional.

Resultado de imagem para Cruz de luz



Resultado de imagem para mestres da fraternidade branca

    Gostaria de comunicar aos amigos que visitam e seguem o blog que abri o canal CRISTO BUDISMO no youtube onde relato algumas das experiências das quais advém os ensinamentos Cristo Búdicos.

https://youtu.be/D6N4svkzyFo


Grato a Todos.