Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

TRABALHO DE CORPOS SUPERIORES E EXPLICAÇÃO DA MANDALA




Prosseguimos  com o estudo e a prática da meditação solar nas 03 forças (pai, filho e espírito santo) agora incluindo mais uma qualificação consciencial da bioenergia eletromagnética  e espiritual humana, que somada a esse sol interior vai desvelar mais uma face de nossa natureza divina. Essa qualificação é a fornecida pelo sagrado feminino, energia qualificada pela adjetivação energética da mãe, envolve os aspectos da natureza criada que em nós manifesta e está inerente em nossa energia corporal, etérica, de matriz vital, e kundalínica.

Então, como na imagem humanóide acima, temos o sol interior obtido por meio da meditação solar onde sintetizamos esse sol nas qualificações da energia, no aspecto do pai(atman), do filho(budhi) e do espírito santo(manas).

Já sentindo o sol no chackra cardíaco vamos agora incluir uma qualificação da energia como mãe, mentalizando essa energia acendendo dentro do sol.  Se quiser e para otimizar o exercício trabalhe também com a energia kundalínica. Observe como a energia kundalini se comporta quando medita no sol interior, veja e sinta que ela quer ascender desde o chakra básico sacral até o cardíaco para se unir ao sol interior.

A partir daí observe e sinta como o sol interior se transmuda agora em um sol dourado desvelando o ouro consciência da natureza cristo búdica, a natureza do buda de ouro interior.  Veja que de dentro do sol a consciência masculina se transmuda no buda de ouro, é a nossa natureza mais interior e cristo búdica.

Continue no exercício e proceda agora elevando a consciência búdica de ouro até ao centro da cabeça, à glândula pineal, comunique o buda de ouro percebido no chakra cardíaco até a consciência mental na glândua pineal, e perceba o que significa estar consciente da natureza cristo búdica.
É como voltar à nossa verdadeira natureza. Onde agora você pode reencontrar consigo mesmo e sentir aquilo que procurou por toda a sua vida e não sabia o que era.

É o anúncio dessa nova era de ouro trazida pela era de aquário. Onde nossa natureza Cristo Búdica vais sendo desvelada, e onde podemos agora trabalhar pela nossa regeneração, aqui e agora, onde estivermos, estar consigo mesmo e com sua natureza verdadeira, brotando a semente do novo nascimento espiritual .

Que todos possamos querer sempre estar em nossa natureza Cristo Búdica interior.

A explicação da mandala dos corpos superiores é assim desvelada onde temos:

Corpo central Cristo Búdico de Ouro natureza Cristo Búdico Aúrica
Corpo Cristo Solar referente ao sol interior obtido com a meditação solar
Luz alva proveniente do brilho solar que manifesta o corpo de alma, projeção solar na consciência individual humana.

Observação importante a ser feita é que essa meditação promove o alinhamento do corpo causal, corpo de arco-íris relacionado aos 07 chakras, onde se manifesta o Cristo Vermelho, o domador do fogo interior, promovendo o equilíbrio das energias dos chakras sendo a primeira mais percebida do chakra básico, onde se manifesta esse aspecto crístico da energia da vida, rosa vermelha na cruz de ouro de nossa natureza divina.