Translate

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LUMINÁRIA EM 30/10/2017 ABRIR FISSURA X CONTER A LUMINOSIDADE


A luminária de hoje discorre sobre o fenômeno da alternância paixão fissura abismal x arrazoabilidade assertiva que contém a luminosidade do espírito. 

Fenomeno que ocorre quando se busca em um objeto, pessoa ou coisa a idealização apaixonada auto ilusória e auto criada a qual se projeta sobre ele. O sujeito possui então uma forte inclinação ao objeto, pessoa, coisa, doutrina, instituição ou seja o que for, que ele mesmo ocasiou em seu próprio pensamento idealizado, criando para si uma fissuração , que é em verdade uma fissura em seu corpo energético por onde se esvai sua energia áurica e psíquica espiritual,  não podendo mais retê la em seu núcleo mental espiritual energético, seu centro,  porque o enfraqueceu mentalmente e espiritualmente. Simbolicamente, o  seu Eu Interior, o qual o é em Espírito e em Verdade, poderá lhe mostrar símbolos como: pés descalsos, carro com problemas de pneus, problemas dentários, dentes quebradiços ou caindo etc...

A luminosidade do espírito por outro lado, advém por meio do arrazoar os prós e os contras do que coloque diante de si , tal assertividade chama a si a luz do Espírito, acende a sua luz na essência da consciência para que se possa proceder ao processo de lapidação , peneiração ou purificação das impurezas daquilo que oculta o essencial do que se vê. Esse processo dialético é intrínseco ao ser e é o que o faz iluminar se em si mesmo, na luz que é em verdade. Mas porque anseia por vezes demasiadamente e rapidamente superar a separação a si mesmo, ocasionada pelo manto da materialidade, acaba por criar ilusões que projeta de si mesmo para depois ir buscá las encontrando apenas a desilusão, e já esvaziado de si, cai no abismo do nada. Não sabe assim que a sua busca inicia nele mesmo e nele mesmo tem seu termo. Que é o seu próprio portal à luz infinita e à sua Fonte. Precisa fechar as fissuras que criou , ou fechar as portas, levantar os muros de proteção do Castelo, e voltar ao seu Rei da Ciência interior, para que os personagens ilusórios que  tentam roubar sua jóia mais preciosa não consigam seu intento, ou seja roubar lhe o diamante que o conecta à Fonte de Si mesmo, porque assim fazendo o escravizará em uma miragem difícil de sair. 

Dessa feita são várias pessoas, assim como fui, que mesmo frequentando o local espiritual , científico, filosófico, de confissão religiosa, "a mais maravilhosa", "a mais verdadeira", a "realmente científica", a de "verdadeira obra divina" se veêm esgotadas, perdidas sem conseguir se encontrar,tendo em vista que se divorciaram da razão que há em si mesmo, faculdade essencial de seu espírito de estudar a palavra, o verbo, que representa, sua razão consciência e que é a chave que abre a porta de sua alma.