Translate

sábado, 30 de novembro de 2024

Chakras e Consciência Cristo Búdica

 Chakras e consciência Cristo Búdica

 Referência  na Oração Pai Nosso



Coroa, alto da cabeça: expressa a consciência de santificação. Necessidade de compreender o propósito espiritual da vida que transcende o material ilusório. 


Oração

Pai nosso que estais nos céus, Santificado seja Vosso nome


A supraconsciência do eu habita a dimensão mental astral superior, , O nosso nome é um nome de Deus e deve ser santificado no propósito espiritual, de onde vem o Reino de Deus, Para a consciência objetiva


Frontal, entre os olhos: Cocriação da vivência , é por onde criamos nosso universo pela visão que temos.


Oração

Venha a nós o vosso Reino… provém da anterior Santificação para cocriação manifestação das virtudes, paz, amor, esperança benignidade.


Garganta: Sabedoria, ciência Da palavra e utilização do poder do verbo.


Oração

Seja Feita a Vossa vontade….expressar e manejar a palavra como meio de força para manifestar a vontade divina, poder de manifestar O paraíso e o inferno


Cardíaco e fogo essencial, centro do peito e coração: Sentir as virtudes e desventuras e os efeitos das vivências , pressentir, sentido de antesentir e pósentir a concretização das cargas energéticas que se precipitam do mental astral para o físico nos acontecimentos e fatos.


Oração

Assim na Terra como nos Céus


Sentir o bem para manifestar a energia de prospecção da vontade paradisíaca


Plexo Solar: Digerir por meio do fogo do Espírito, discernir as energias de si e que vem até si e agregar o alimento da alma espírito.


Oração

O pão nosso de cada dia dá nos hoje

Hara, umbigo: energizar o vital e o físico, purificando o eu animal instintivo, perdoando os impulsos negativos que ofendem a alma espírito, raiva dirigida ao exterior para preservar as suas posses diretas pela luta e combatividade


Oração

Perdoai as nossas ofensas


Prostatico/uterino: relação de sincronicidade interior e exterior, perdoar o outro e a percepção errada que se tem do outro pela visão do ego, retirar a dualidade dos fatos sabendo que tudo contribui ao aperfeiçoar da alma espírito


Oração

Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido


Básico/sexual: reconhecer o senhorio do Pai Mãe divinos, e sua dominação além de toda erraticidade humana, glorificando a Deus Fonte


Oração

Vosso é o Reino o poder e a glória não nos deixais cair ou caídos nas tentações, e livrai-nos dos males que delas provém




sábado, 24 de agosto de 2024

Canela: Uma Bela para Uma Fera

 Aprecio muito a canela, desde os ensinamentos gnósticos sobre a alegria que o elemental traz, meditando com meu eu interior por meio da  meditação solar pedi para fazer contato ao elemental da canela,  logo comecei a sentir o meu animal de poder, chamado protetor secundário  na doutrina messiância. De antemão não entendi o porque a canela me trouxe ao meu protetor secundário, ao chamado animal de poder. Após um dia, resolvi continuar e aprofundar a meditação fazendo promovendo novo contato ao self. Logo percebi no plano mental etérico astral uma jovem donzela vestida com vestido rosa pálido que estava a fazer contato com meu animal de poder interior, e o self me confidenciou que é esse elemental, da jovem donzela canela que vem a domar o animal de poder interior extraindo a sua força para nossa consciência poder utilizá la e elevando seu tônus para que possamos acalmá lo e domá lo implementando nosso próprio processo evolutivo ascensional coma força interior, e dosando a força para mais ânimo, energia e etc. .equilibrando com a virtude da almaespirito....assim é como Uma Bela para uma Fera....

O meu self me recomendou a implementar a prática meditativa com o elemental dos pombos para promover maior consciência e união a alma interior.





sábado, 27 de julho de 2024

A Consciência Orgânica e o Realinhamento à Consciência Superior

 Desde há muito tempo é reconhecida a ligação entre o mundo físico, material, o corpo orgânicos e os pensamentos, sentimentos. A relação de interdependência tem sido estudada a nível psicossomático. O próprio mestre Jesus declarou tal assertiva ao reconhecer que  não é apenas o exterior que contamina o corpo mas tudo o que se produz pelos sentimentos e emoções quando disse: 

"não é o que vem do exterior que contamina o homem mas tudo o que produz em seu coração de forma negativa. 


gualmente em Provérbios, livro bíblico, 3. 7-8 quando explana: 

Não sejas sábio a teus próprios olhos;
teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isso será remédio para o teu umbigo
e medula para os teus ossos.

O respectivo texto refere-se a relação de causalidade entre os pensamentos e sentimentos relativos a suposto vaidade e orgulho próprio com o quantum energético, haja vista que a região do umbigo é fisicamente onde se localiza o chamado chakra HARA, centro energético de Ki/Chi humano, local onde os próprios sábios orientais tem se referido para fins de práticas de armazenamento de prana, sendo um dos centros energéticos do prana, juntamente ao chakra do plexo solar. Nesse sentido recomenda a humildade em reconhecer o poderio superior que existe sobre nossa vida e existência além de tudo que possamos fazer, sentir e conhecer, tal pensamento/sentimento nos proporcionará mais canalização de energia a esse centro e maior contato ao nosso próprio Eu Superior, o Pai que está em Secreto, como o próprio Mestre nos fala.

Nesse sentido podemos também praticar a meditação guiada aos nossos órgãos internos e obter a consciência sobre qual tipo de sonem(sentimento/pensamento/vontade Superior), está relacionado.

Em meditação sobre a estrutura dos ossos, senti a consciência de que sou filho da mãe natureza e estou ligado a ela, sendo a minha principal mantenedora e abençoadora providenciada por Deus para me abençoar, e a assim me senti mais fortalecio. De modo arquetípico senti-me mais próximo as demais pessoas quanto a nossa própria irmandade como filhos da natureza e de Deus, além do materialismo.

Meditando sobre o sangue, senti me vitalizado e com mais energia, comecei a sentir mais alegria por estar vivo e a agradecer a oportunidade desta vida material para fins de evolução e aprendizado.

Podemos continuar os exercícios meditativos sobre todos os órgãos internos, além de membros e etc...acredito que estaremos assim contribuindo de modo muito útil e positivo para o aprendizado de nossa consciência mais interior, realinhando nosso pensamento e sentimento em comum como nosso Eu Superior, nosso Real Ser interno, além de auxiliar nossos processos de cura, ante a natureza psicossomática de tal correlação prática.

Para fins de otimização da prática meditativa podemos unir a prática da meditação sobre o corpo às pratica de envio de energia como Johrei, Reiki, Meditações Solar, Lunar, Estelar Ouro Búdica, como ensinado neste blog, formando um sol com os respectivos fluídos etéricos para fins de canalização do éter atmosférico.





terça-feira, 9 de janeiro de 2024

O Batismo Interior - Simples Passos ao início da Iluminação

 

Dentro do Paradigma Cristo Budista, apresentam-se simples passos a auto-iluminação:

-Sentir o que se é em essência para o fim de:

-Saber o que se é em essência e:

-Ser o que se é em essência,


Nesse sentido o Escolhido de si mesmo, ou seja, aquele que escolhe ser, volta se para as águas interiores de sua alma essência e mergulha nelas, emergindo sobre as águas do Búdico Intuitivo dentro de si mesmo recebe a consciência purificada pela pomba do Espírito, em Shekina, que vem até ele juntente com a Voz do Pai interior a lhe recomendar que passe a ouvir agora o Filho que representa a própria consciência nascida das águas e do Espirito: 

- Esse é meu Filho amado, a Ele ouvi...

O homem precisa seguir a recomendação da voz do Pai e ouvir o Filho, a alma humana assim nascida nas águas e no Espirito, pois a voz do Pai(Kether/Atman) ecoará desde aos céus até ao Filho. 

O João Batista interior representa aquele que já compreendeu a necessidade de voltar se para as águas de búdico intuitivo em si mesmo, acalmar a mente e mergulhar nessas puras águas anímicas essenciais, onde emergirá o Filho, A alma humana que ouve a voz do Pai, e virá aquele que vos batizará com Espírito Santo e com Fogo, pois agora se passará a sentir o amor e o calor do fogo interior.