Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Considerações sobre a morte e a vida

É importante que possamos compreender por meio do contato espiritual.com nossa essência o significado profundo dos ensinem tos para que possamos seguir com verdade aquilo que quer comunicar à consciência vígel objetiva para que,  em sequência possa, por meio da reflexão e meditação interior produzir os frutos nos níveis interiores da mente e ao final nas ações exteriores unindo o ser ao dharma.

Por exemplo, transformar  uma palavra em um dogma pode fazer perder - se i sentido ulterior do ensinamento, pois um diz é preciso morrer para nascer, tem se que morrer, morte é tudo para o trabalho, mestre falou que é a morte do ego para iniciar se tudo.

Sem julgar o ensinamento a respeito o ter que morrer,  possibilitemos a nós consideramos as palavras do Cristo quando encarnado assim se pronunciou: deixai aos mortos sepultar seus próprios mortos, vós vinde após mim e segui - me.

Nessas palavras vê se claramente que nas palavras do Cristo que  verdade estamos já mortos espiritualmente, em luta para encontrar o caminho o da vida que é o mestre, o salvador e Cristo interior.  De fato, mortos já estamos nos nossos delitos , erros e pecados.  Precisamos então ter consciência de que necessitamos escolher os caminhos da vida e deixar aos caminhos da morte, que são aqueles da ilusão do efêmero, da aparência da matéria.

Então, quando o pródigo cansado de perambular pelas várias câmaras oferecidas pelas.casas de desperdício energético dos mercadores da alma do mundo vê sua condição de penúria, afastamento do ser interior, sua essência e seu pai  Eu Sou o Que Sou, irá  procurar deixar esses caminhos que o levam à solidão.

Assim no trabalho interior o ser vai entronizado as energias, vai se limpando da grossa casca anímica que o retém refém dos laços da morte, vai galgando novos degraus, começa a saber discernir o que é melhor para si afinando se com sua alma e ouvindo ao mestre interior, vai ressuscitando,  vai aos poucos decidindo pelo caminho da vida e deixando os caminhos da morte.

Agora vede que possamos considerar o que nos  auxilia e nos faz.galgar os degraus rumo ao Espírito, decidir estar escolhendo a vida a.cada.instante e deixando os caminhos da ilusão que levam à morte espiritual e ao exílio ou agindo negativamente querendo uma.morte que nunca consegue deixar?

Nenhum comentário: