O xamanismo ancestral entende Deus, O Grande Espírito como "o Grande Mistério".
O Grande Mistério apresenta-se quando os conceitos de bem e mal encontram-se engessados pelos rótulos e estereótipos culturais e tradicionais que com o decorrer do tempo lançam no esquecimento o propósito original do Grande Mistério. Assim Ele vem tirar o véu que encobre o bem e o mal relativos para demonstrar o Bem Absoluto que é eterno.
Assim, o Grande Mistério faz nascer um Rei eterno em meio a animais em uma simples manjedoura, para demonstrar que o Bem Absoluto exalta a humildade como princípio de Governo soberano e verdadeiro, que reconhece a proximidade de todos os seres da natureza e a sua natureza divina, a exemplo do Salvador Jesus Cristo.
Faz com que um príncipe rico saia de seu cômodo palácio e vá aprender com os sofredores ascetas, com os miseráveis e doentes que a sabedoria é encontrada no equilíbrio, e que nele está o Bem Absoluto, o qual está além do bem e mal relativos das riquezas e pobreza, saúde e doença, alegria e tristeza, a exemplo de Sidarta Gautama, o Buda.
Além de inúmeros outros exemplos que estão disponíveis para que possamos compreender o propósito do "Grande Mistério" .
Que possamos refletir onde está o Grande Mistério do Grande Espírito em nossas vidas.
Aonde o mal e o bem relativos desse mundo aparente e ilusório encobrem o Bem Absoluto do Grande Mistério em nossas vidas?
Que o Grande Mistério possa dar nos a visão e ação no Bem Absoluto. Que sejamos livres !!! Que Assim Seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário