Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COMUNICADO DE MIGUEL ARCANJO 18.12.2014

Nesta quinta-feira acordei muito cedo, às 04h da manhã e senti uma forte energia do arcanjo Miguel e do fogo azul, além disso senti- me forte impressão de unidade divina por meio do ancanjo Miguel, o arcanjo Miguel solicitou me repassar informação. Ele quer que possamos estar reafirmando nossa unidade como filhos de Deus e trabalhar com as energias de expurgo e purificação que estão acontecendo para que possamos reforçar nossa origem divina. Ainda não estou muito bem manejado na dinâmica da canalização, por isso deixei para escrever a mensagem mais tarde, porém acredito que isso me deixou mais distante um pouco da originalidade daquilo que quer mencionar, por isso, para não deixar de postar, irei repassar apenas o teor da informação, que é a que segue:

 - Que somos um com a hierarquia angélica e filhos de Deus, ou como se quiser chamar Fonte, energia primordial .
- Que expurgos estão acontecendo e continuarão acontecendo, manifestando resistências dos dominadores que comandam o mundo e a sociedade como conhecemos.
- Podemos auxiliar o expurgo energético interior em nós mesmos, em nossas energias, utilizando o princípio do elemento fogo, por meio do qual podemos utilizar a frequência 534, mentalizando-a e sentindo o fogo divino, essa energia tem a função de incentivar e expurgar as energias de apego fomentadas pelo ego. Também  o princípio da energia da água poderá ser utilizada após a mentalização do fogo, para amenizar e equilibrar a primeira, a frequência a mentalizar para o elemento água é 162.
- Pelo que entendi também os fenômenos naturais da natureza que mais se realçarão no fim desse ano e início de 2015 estão relacionados a fenômenos com elemento fogo e água.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OS ELEMENTOS E O TRABALHO INTERIOR

Muito se tem falado nos meios estoéricos acerca dos 4 elementos: Fogo, Água, Terra , Ar.

FOGO

Adotando-se princípio do gnosticismo, onde tem-se a propriedade interiorizadora de todas as práticas místicas, ocultistas e esotéricas, as quais visam ao contato do eu exterior, consciência objetiva vígel com a interior, a supraconsciência por meio do trabalho consciênte de autoaperfeiçoamento, propõe-se assim o trabalho com a função do princípio constituindo de cada elemento e sua associação com os atributos de percepção que a consciência assim pode deles de aperceber e interiorizar.

Fogo: elemento que transmite à consciência os atributos do calor, que tanto aquece, como queima, sendo assim função purificadora do que é efêmero e fortalecedor do que é mais duradouro ou possui conotação para ponte ao que é o eterno no ser(eter - no - o, o - como o absoluto círculo do ser).

O éter é o elemento que representa, segundo as escolas de mistérios antigas o elemento primordial que a tudo compõe, como a substância primordial que a tudo baseia, considerada como o fogo divino.

Na entidade humana, considerada o corpo físico e o etérico, misticamente conhecido como o corpo superior, sabe-se que a chispa divina é encontrada no centro do coração, ali onde reside a essência do que é o ser, o seu próprio fogo divino, seu éter.

Assim é de se considerar que o fogo assim considerado como parte da própria essência do ser, seu éter primordial, encontra-se assim baseado no coração, e a meditação nessa essência, como que em meditação ao próprio fogo, faz ao ser o contato com sua própria essência, em fomento a si, aumentando e trazendo a fé, elemento exterior que se pode ter como extensão ou exteriorização do fogo interior, daí a importância de se meditar no elemento fogo em seu princípio primordial de ser o que é, o si mesmo, o eterno aqui e agora, além de todo o tempo, encontrar-se consigo mesmo e com a fé. 

O momento é onde o fogo une tanto a crença no Ser Superior como Deus como fazendo parte de Si mesmo, o conhecimento faz perceber a unidade do que seja acreditar em Deus e em Si mesmo.

Medite no fogo, em sua função de unir em essência do que somos àquilo que acreditamos o Ser, Deus, trazendo à consciência o que ela é.